quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

(EXTRA) Pensamentos em uma Caixa Cinza 9

Vivo
As palavras que soltamos no ar nem sempre são o que pensamos. Mas sempre tento passar o que penso no que falo. Parece até que essa minha língua presa fica solta quando falo o que sinto.
Meu coração é cheio de feridas. Cortes de todos os tipos. Já tive cortes das pessoas que me amavam, das que me odiavam, das que mentiram pra mim e das que acreditavam não mentir para mim. Eu sei o quanto fere uma palavra não dita, mas sei que um coração que não acredita no que fala não presta. Jogo fora.
Falam que eu sou louco, que eu faço as coisas de peito aberto. Então eu digo: qual um bom motivo para não se fazer isso? Para não se encher de lagrimas? Eu já enchi, transbordei. E sabe o que aconteceu? Ele transbordou de novo. E vai transbordar de novo... E de novo... E novamente! Pois é nele que eu deposito aquilo que é mais importante para mim: minha fé nos outros.


Um bom dia
Há uma musica que toca meu coração. Ela se parece com tantas outras. Meu dia estava tão triste. E de repente um pássaro voou. Eu sei que pressentimentos não deveriam existir. Eu já na estrela cadente, nem nos pedidos que eu fiz a santa. Mas só por hoje quero crer que tudo vai se encaixar.



Vou me embora para Gonçalves
Vou me embora para Gonçalves
Lá sou amigo de um fazendeiro
Lá tomo leite direto da vaca
E sou tratado como alguém

Vou me embora para Santa Rita do Passa Quatro
Vou me embora para Atrás da Pedra
Aqui as pessoas são infelizes e me deixam ainda mais
Lá ninguém fala coisas que não ocorreram sem vontade
Onde conheço José, Maria e seu Bicudo
Todos com seus chapéus de palha
Que nunca me viram antes
Mas são tão respeitosos como eu serei com eles


Nenhum comentário:

Postar um comentário