terça-feira, 22 de julho de 2014

(Parte 23) Última aliança


Após Galtran ajudar o resto do grupo com seus dons druidicos, apesar de possuir muitos talentos em combate, foi treinado como um druida também. E seus poderes superaram em muitos os jovens sacerdotes dos Dragões da Justiça. Mas como Vardemis disse isso não demonstrava nem metade dos dons dele. Isso causou medo e admiração em todos.
Todos os membros do grupo se espantaram com a reação de Lacktum voltar junto com o guerreiro druida até a vila. Acharam que ele se fixaria no plano de chegar ao Portal de Ixxanon. Estavam certos disso. Como se acharam tolos por terem se enganado. Dentro do coração daquele jovem ranzinza, havia algo realmente bom. Tanto que contou o que havia conversado com Galtran até ali. E ele apresentou o Imortal Esquecido completamente. Tudo isso na cabana simples de Vardemis.
-Bem, o que ocorre é o seguinte: esse é Galtran Coração Prateado. Ele é como Gor, um dos Imortais que serviu na luta no Portal Infernal.
Todos com exceção de Vardemis se espantaram com a revelação. Mais um dos membros do grupo que estava envolvido com a missão dos jovens. E como os anteriores, o guerreiro druida não parecia tão velho quando deveria ser. Aparências realmente enganavam.
-O que importa agora é que nos últimos meses ele tem viajado pela fronteira da Inglaterra. Protegendo as terras de cá contra as tropas de Kalic Benton II. Poderosos homens servem Galtran, mas eles não são como as Alianças que servem aquele maldito. Eles morrem.
Halphy e Arctus olhavam com seriedade para o mago. Eles estavam ouvindo informações, que até então já deduziam. O que Lacktum realmente queria dizer?
-Fale logo Lacktum! O que soube nesse meio tempo? – exigiu o padre.
A casa de Vardemis era muito simples. Sem mesa e com poucas cadeiras. Haviam peles de animais esticadas pelo aposento. O que tornava o lugar mais sinistro. E o que tornava a situação um pouco sufocante.
O mago então soltou uma frase que deixou os Dragões da Justiça atônitos:
-Kalic Benton nos sitiou entre dois exércitos – disse ele pesadamente e continuou – pois praticamente tomou toda a ilha.
-Como? – gritou Vardemis.
-Não pode ser! – soltou Thror inconformado.
-Mas Avalon teria sido informada com algo assim acontecendo por aqui. E eles tomariam uma atitude! – disse Halphy com certeza em suas palavras.
Os que estavam sentados nas poucas cadeiras se levantaram e começaram a discutir. Lacktum fez um sinal com a mão para se acalmarem. Ele explicaria.
-Então nos faça entender – pediu Arctus.
-Sabemos sobre três dos principais aliados de Kalic Benton. Isso sendo que encontramos com dois deles. Diogo e Mallmor. Mas nem sabemos quem ou o que pode ser esse homem que usa tal alcunha que Galtran falou que era falsa. E há coisa piores. Ele possui mais aliados.
-Exato – confirmou o guerreiro druida.
-Galtran me confidenciou sobe os aliados que não conhecemos. O inimigo possui uma guilda de alquimistas que o servem fielmente. Além disso, já notamos que possuem um controle das almas através da transmutação, como chamam a Arte desse grupo. Também soube dos ogros. Isso se deve a um suposto líder dessas criaturas. Ele se tornou poderoso ao matar ogros que comandavam as tribos dessa raça. Autodenominou-se Matadouro, o Imperador Ogro. Pode ser estranho isso para nós, mas é o que os ogros falam entre si.
Alguns riram e o próprio Thror caiu na gargalhada. Esses seres são tão incompetentes que não poderiam ter um líder.
Mas foi quando Lacktum gritou, exigindo que fosse escutado corretamente, que todos notaram a seriedade daquelas palavras.
Continuou:
-Existe algo pior que isso até agora mencionado. Refere-se a uma das maiores fontes de magia do mundo antigo.
Foi então que começaram os palpites.
-Algum artefato? – falou Seton.
-Não – balançou o mago freneticamente – É um tipo de criatura poderosa demais.
-Gênios? – começou o druida.
-Não – repeliu o paladino – Com certeza são anjos caídos.
-Quem disse? – questionou Halphy – Eu acharia que fossem fadas ou demônios, mas temo a resposta.
Os olhos da jovem da meio elfa encontraram com o do mago ruivo. Ele inspirou o ar e então falou:
-Nem um de vocês acertou. Apesar de não acreditar nessas coisas de demônios e anjos... Dragões. Kalic Benton tem pelo menos um deles ao seu lado.
Todos ficaram espantados. Um dragão significava uma das forças primordiais dos universos. Lendas sobre dragões existem em tantas culturas que poderia fazer muitos pensarem sobre o assunto. Muitos dizem, que quando a magia surgiu, depositou uma pequena parcela da sua existência em dragões de diferentes cores e personalidades. Os dragões de sangue, de ouro, de esmeralda, de sombras, da sorte e até mesmo dragões de espírito. Lendas que atravessam os mares falam sobre lordes dragões de imenso poder. Outras os citam como deuses! Mas até onde sabiam o grupo só ouviu falar sobre um dragão forte o bastante para ascender como deus. Ixxanon.
Lacktum, após muitos estudos junto de Halphy e Azerov, descobriu que o deus dragão conheceu os Imortais. Na verdade, sua ascensão se deveu especialmente aos heróis. Era algo que nenhum deles conseguiu conceber. Até então, pelo menos. Gatran começou:
-Eu soube, por pessoas muito confiáveis, que o dragão Kalic Benton possui ai seu lado é conhecido como Daehim. Um dragão de sombras. Seus poderes possuem forças sombrias e malignas ligadas com a traição. Seus poderes provêm das trevas. E o inimigo sabe como estamos.
-Como assim? – falou o pequeno surirate.
-Kalic Benton sabe que os Imortais estão se arrumando, preparando e se reunindo. E para ele pode ser perigoso isso, mesmo sendo poderoso. Talvez pelo fato que ele seja alguém superior mentalmente como uma pessoa me disse. O que importa é que ele não quer nos enfrentar. Pois poderá causar uma batalha desnecessária aos planos dele.
As pessoas na sala olhavam um para o outro com medo. Tudo que Galtran e Lacktum falaram tornava a situação perigosa.
-Mas então qual o motivo de estarmos indo em direção ao Portal de Ixxanon? – perguntou aflito o padre – Acho que isso é uma tolice.
-Nem tanto – falou Galtran – Também necessitam de treino. O lugar para onde estão indo servirá para aumentar suas capacidades. Especialmente, com os fatos que ainda não citei ao seu amigo Lacktum.
Ouvindo isso, Lacktum olhou com temor para o guerreiro das Terras Altas. Algo que ele não falou até agora deve ter sido colocado como última parte da conversa para não alarmar demais os membros. Principalmente, que não quis dividir isso com o líder do grupo.
-Uma coisa que esta ocorrendo no Vale das Esmeraldas, - explicou o guerreiro druida – é o domínio de Daehim. Ele foi especialmente mandado por Kalic Benton II para aquele lugar. Parece que é um modo de provocar o seu grupo.
Todos olhavam sem entender. Que motivo Kalic Benton teria em causar mais raiva aos Dragões de Justiça? Pareciam atitudes infantis para alguém que Galtran citou como extremamente inteligente. Mas a pergunta agora era como o mago pretendia atrapalhar a vida dos jovens.
-Mas me responda - perguntou a ladina curiosa – como ele pretende nos provocar?
-A cerca de alguns dias atrás, um grupo de homens levou consigo dois corpos até o Vale das Esmeraldas. As informações obtidas pelos meus batedores é que esses corpos seriam usados para chantagear os Dragões da Justiça.
-Hein? – soltou Thror confuso.
Todos ficavam confusos com as palavras de Galtran. O grupo já tinha muitos problemas. E uma chantagem ali deveria ser parte de algo maior no mínimo. Alguns ali na casa já tinham sua idéias do que se tratava aquela história que o guerreiro druida relatava.
-Como eles iriam querer barganhar conosco? – perguntou obstinado o mago, mas com temor na resposta.
Galtran respirou fundo e olhou para Lacktum.
-Eles trouxeram até o Vale das Esmeraldas os corpos de uma jovem e de um paladino. Pelo que sei – e novamente ressalto que minhas informações são confiáveis – se tratam de uma moça de nome Lirah e um antigo companheiro de viagens de vocês, Federick de Salles – terminou o homem das Terras Altas.
Halphy colocou a mão na boca pelo espanto. Muitos não conheciam a história da jovem noiva de Lacktum. Mas todos sabiam sobre Federick, O próprio Gustavo franziu a testa de raiva. O jovem arcano, porém, não expressou sentimento algum. Alexander se aproximou do mago, que fez um carinho em sua cabeça. Parecia até um garoto triste que brinca com um animal com a finalidade de esquecer os problemas. E não deixava de ser.

Alguns saíram. Halphy ficou na casa, junto com os animais, com exceção de Valente. Ele parecia ter se comovido com o mago ruivo e o seguiu. A história da vingança de Lacktum, fez acreditar que, entre todos, ele tinha o espírito mais combativo. Mas como Alexander diria a ele, fúria sem controle não significava nada.
Quando saíram da casa, Thror fez uma pergunta sensata:
-Onde Nico esta? Não o vejo desde que saímos da caverna. Alguém sabe dele?

Os homens de Galtran, denominados como Machados Prateados, fizeram uma fogueira próxima da vila. O guerreiro druida foi até eles beber e conversar como sempre fazia em campanha. Seton e Thror, sabendo disso, foram atrás do vinho. Arctus e Gustavo riam dos dois amigos loucos por uma bebida. Lacktum cruzava os braços pelo extremo frio que sentia.
Alguns homens cantavam, enquanto bebiam. Faziam músicas improvisadas, e quase sempre, cheias de ofensas. Algo que para a maioria do grupo era maravilhoso. Fazia tempo que não festejavam. Talvez fosse um momento para isso.
Já Lacktum e Arctus olhavam para Galtran, como se fosse um poço de respostas. Gustavo só fitava a chama da fogueira.
O mago e o padre se sentaram ao lado do guerreiro imortal.
-Vive desde quando? – perguntou sem pestanejar Lacktum.
-Pensei que iria me perguntar sobre Lirah. Mas se quer tanto saber... Acredito que estou vivo desde o século V pelo que os cristãos falam. Nunca fui muito bom com essa questão de datas. E você? Vai fazer algo com relação a Lirah?
-O que poderei fazer? O que poderia fazer? Ela, como meu pai, morreu pelas mãos de Kalic Benton. E de nada serviria conseguir o corpo dela. Tenho consciência disso agora. O que eu quero... O que eu desejo é a vingança contra o maldito.
-É, imagino como isso deve ser para você – falou pausadamente Galtran – Mas se aprendi algo nesses anos em que estive entre os Imortais é que a vingança não é plena. Ela devora nossa alma e a envenena completamente.
-Ouvi isso do cão – disse sorrindo o mago ruivo.
Galtran soprou no ar frio daquele lugar. Parecia trazer de suas memórias algo doloroso.
-Tinha como aprendiz um garoto que era irmão de Wiegref, meu amigo. Seu nome era Half. Eu gostava muito daquele rapaz, mas ele foi capturado pelo inimigo. Ele foi morto, como o aprendiz de um dos meus colegas, James. Mortos por Syrus.
-Syrus? Não é o demônio que esta em Avalon? – perguntou Arctus – Não sei muito bem se é um demônio, pois não acredito muito nisso.
-Muitos não acreditam, mas nem sei como você não acredita nisso... Mas exatamente esse sujeito. Nós o entregamos ao regente Arda, pois não é possível o destruir definitivamente. Ele é um Cavaleiro Infernal. Seus poderes transcendem as forças malignas de outras crenças, como a dos homens do norte ou os dos que crêem na Deusa e no Deus. São criações de um período em que mostrava digno como um deus. Em que sua espada nunca buscou vingança. Eu me lembro disso.
-Até parece que o conheceu, mestre Galtran – disse o padre Arctus – Fala como se nós, meros mortais pudéssemos enfrentar um mal tão grande.
-Não só o conheci e o enfrentei além de tê-lo derrotado. Eu e os Imortais Esquecidos matamos Hades, o Senhor do Submundo.

Os homens de Galtran festejavam continuamente. Enquanto isso, os membros dos Dragões da Justiça que permaneciam perto de fogueira se mantinham calados. Eles se entreolhavam devido a última frase do guerreiro ruivo. Afinal, derrotar uma divindade não era possível. Pelo menos, era isso que todos acreditavam sobre os Imortais Esquecidos, já viu citações do suposto combate contra o Senhor do Submundo. O que na verdade, sempre acreditou se tratar de uma licença poética. Galtran, no entanto, mostrava orgulho demais, como se tudo aquilo tivesse ocorrido – não de forma tão simples, logicamente – como em um combate comum. E isso, de certo modo, começava a fazer sentido. Todos em Avalon, da nobreza pelo menos, que conheciam a história daqueles heróis os citavam como lendas ou no máximo campeões que caíram pelo mais cruel dos inimigos: o tempo. O que era mentira, afinal, o tempo não atingiu aquele Coração Prateado.
-O que fez os membros dos Imortais se tornarem...? – começou Lacktum.
-Imortais? – completou Galtran.
-Sim.
Galtran olhou para o céu noturno, como alguém que caça estrelas. Mas não eram elas que ele queria. Ele caçava em sua alma as memórias de um período e local que poucos se lembravam. De repente, o arcano trouxe a memória imagem de Gor.
-Certa vez... No combate que ocorreu nos Portões Infernais para ser exato... Nosso grupo foi derrotado por um poderoso dragão. Com exceção de Wiegref e Kayla. Nossa queda fez com que Hades usasse sua última peça para seus planos. Séculos se passariam e seriamos ressuscitados por um poder antigo. Ele havia colocado em cada um de nós uma parte de seu próprio ser. Uma esfera negra, que se alimentaria de nossos espíritos de acordo com nossas experiências e crescimento em combate. Depois de grandes combates, houve a tentativa de Gibraltan de aplacar a força das trevas que crescia em nós. Mas com a intervenção de um avatar[1] de Hades, houve uma quebra no ritual. Com isso descobrimos suas verdadeiras intenções. Ele queria o poder sobre a própria forma em terra, obter um corpo poderoso entre os homens. Caminhar entre nós era seu objetivo. E após uma terrível batalha contra o deus ctoniano[2] em pessoa, nós o derrotamos. Mas não sem nos deixar sua marca profana – nesse instante, o homem ruivo se abaixou com tristeza nos olhos.
Todos sentiram pena do guerreiro druida. Nunca pensaram que a figura de uma lenda teria um destino tão triste e sombrio. Que moral poderia ser retirado daquele fato? Era claro que quando isso ocorreu, deixou nos Imortais Esquecidos uma benção e maldição. Alguns se regozijariam. Outros blasfemariam contra isso. Eles obtiveram o que poucos homens conseguiram em séculos. Eles obtiveram imortalidade. Ironia do destino.
-Acreditam que foi uma punição de Halphy – questionou o padre.
-Não – respondeu Galtran – Gibraltan  e a clériga Meg, acreditam que isso se deve ao poder execessivo de Hades. Como um efeito reverso. Mas um bardo, de nome Demetrios, nos confidenciou algo que descobriu em suas expedições pelo mundo: o paradoxo.
-Paradoxo? – se sentou confuso o jovem mago.
-O paradoxo é a linha tênue entre a magia e a realidade. Uma força mantenedora das leis da natureza e dos elementos. Ele é como uma força que equilibra o bem e o mal, a luz e as trevas, a natureza e o homem, o místico e o físico. E ao que parece nem os deuses estão livres desse poder.
-Como assim? – questionou Gustavo entrando na conversa.
O paladino se colocou na frente de Galtran. Este por sua vez o observou com o canto do olho e prosseguiu.
-Quando Hades foi destruído, sua essência continuou existindo. O paradoxo não poderia eliminar o Senhor do Submundo sem quebrar parte da ordem de Gaya. Um deus é a conexão de energias relacionadas aos seus domínios em um respectivo panteão. E isso causaria um caos nas energias desse mundo. Então, em vez de ser uma última praga jogada pelo nosso maior inimigo ou o efeito de um ritual ancestral quebrado, nossa imortalidade provem do poder que mantém a ordem nesse universo. O paradoxo.
-Então, - surgiu uma idéia na cabeça de Lacktum – vocês possuem o poder de um deus também.
Galtran riu.
-Gibraltan pensou a mesma coisa. Vocês magos pensam sempre da mesma forma. Mas nenhum de nós nunca obteve força a suficiente força para tanto. Pelo menos, é o que acreditamos. Nenhum de nós demonstrou mais poder que o comum. Mesmo sendo os seres, talvez, mais poderosos desse mundo. Acredito.
Por alguns momentos, eles acharam que fosse exagero dele. Depois de um silêncio constrangedor, todos notaram que a palavras proferidas eram verdadeiras. E que se aquilo não fosse um fato que glorificou para se gabar, estariam do lado de um dos maiores e mais poderosos homens nas terras conhecidas.

-Uma pergunta – pensou o curioso mago – existe alguma forma de reverter esse estado? Já que dizem que não se sentem bem com isso...
-Lacktum, nós sabemos como, mas para que isso ocorresse deveríamos ir contra tudo que fizemos antes. No século V, abrimos os portões e com isso, criamos um laço de conexão com Hades. Na virada do milênio, o paradoxo nos usou como âncora para manter a ordem sobre os domínios. Uma amiga nos disse que se os dados obtidos por ela forem verdade, quando os Portais Infernais se abrirem novamente a nossa imortalidade seria sugada para o Hades.
-Isso é estranho... Sugada? E qual o motivo disso? Por qual razão seria o plano superior que sugaria a imortalidade de todos? O Portal Infernal deveria abri para qualquer um dos submundos espirituais existentes.
Arctus olhou na direção de Lacktum. Adorava quando sabia mais que o mago.
-Disso eu posso falar. Algo que esta no aspecto divino. A verdade é que nos ditos, Infernos, o poder surge com o mal de seu lorde supremo. Hel é uma extraordinária arcana, Osíris é poderoso, mas Hades sempre foi habilidoso demais. Seu poder criou os Cavaleiros Infernais. Ele dominou os poderes da guerra e da magia. Seu ódio superou os limites de muitos outros deuses. Na verdade, alguns acreditam que superou o próprio Zeus, mestre dos três, Lorde dos Céus e controlador do Trovão Dourado. Com isso o seu submundo também cresceu em poder. Sendo que se o portal realmente se abrir os membros mais poderosos sairão dele. Ou seja...
-Os Cavaleiros Infernais! – falou Lacktum concluindo.
-Exato! – falou Galtran com as mãos entrelaçadas – Os Cavaleiros Infernais são derivados da Cabala ou Kabalah, que significa recebimento e aceitação. Mas em uma versão profana. Os poderes relacionados com cada Cavaleiro se derivam desse tratado filóscofico e religioso dos hebreus. Lembrando qe Syrus é um dos mais poderosos. Alguns dizem que ela possui um sentido secreto ao qual Hades decifrou. Um sentido que ele reverteria para aumentar seu poder mais ainda.
-Espere... – falou Arctus alto – Ele estava quase obtendo o poder para decifrar a Cabala? Um deus estava com dificuldades de decifrá-la?
-Por acaso é somente a maior verdade existente no mundo hebreu, caso não saiba. A tradição oculta desse povo. A poderosa magia que visa decifrar o nome de Deus através de um sentido secreto na Bíblia.
-Isso é loucura! – gritou Gustavo.
-Por qual motivo? – falou sarcasticamente Galtran.
-Deus, o Senhor, não possui um nome. Assim como não tem uma face como os homens. Com isso, podemos e devemos nos lembrar que não é certo adorar falsos deuses e ídolos.
-Então que disser que minha divindade é falsa, paladino?
-Gustavo! Pare com isso! Se ele... – quando Arctus iria continuar falando, Galtran levantou a mão em repreensão.
-O deixe padre. Diga-me... Gustavo não é? O que me diz das Cruzadas? Da famosa Guerra Santa?
-Uma batalha contra os sarracenos malditos. Os converter se possível. Mas a espada será uma alternativa. Assim, abriremos caminhos para Jerusalém.
-Os Templários, os Pobres Cavaleiros de Cristo ou até mesmo conhecidos como os Cavaleiros da Ordem de Salomão, são os únicos que acreditam nessa falsa história de conversão. Mesmo eles, acumularam imensa fortuna, dispondo de milhares de castelos e conventos por todas as terras onde o latim é comum. É certo que eles se propõem a proteger os peregrinos. Mas isso é algo que ainda não faz sentido. Não existe um bom motivo para matar alguém. O que os templários e os cruzados mostram com isso é que sua função se tornou sua função matar. Tudo em nome do Papa, o homem que distribui as palavras de Deus! O homem do trono de Pedro! Tolice é o que digo sobre isso! O motivo máximo que se tem para matar é sobreviver. Só isso e a segurança daquele que lhe são caros. Mas até isso já foi esquecido. Se acha que estou errado – então, Galtran pegou seu machado e o atirou no fogo – me diga o motivo de seu Deus nos punir? Nós! Protegemos os mais humildes. Salvamos tantas vidas que nem em séculos vocês conseguiriam salvar. E o que ganhamos do Deus Único? A imortalidade que nunca quisemos! Se cale paladino e respeite minha fé!
Gustavo iria reagir as palavras, mas foi detido por Arctus. O padre apontou para os homens de Galtran, que já haviam dominado Seton e Thror. Lacktum continuava sentado fitando a fogueira.
Então o guerreiro ruivo se levantou e foi na direção de seu machado na fogueira. Ele não esboçou nenhum sinal de dor, enquanto retirava a arma do meio das chamas. Quando todos notaram, as marcas de queimadura sumiam da palma de sua mão, com a mesma facilidade que as fez aparecer. Ele então se voltou para Lacktum, enquanto fitava um de seus subordinados.
-Arranje para o grupo bebida e comida para chegarem até o Vale das Esmeraldas. Amanhã cedo partiremos.
A animação continuou. Porém, Seton que ficou mais atento, acompanhou Thror até a casa do líder da vila para dormir. Deixando só os homens de Galtran e alguns dos Dragões por ali.

Passado um bom tempo, o mago então falou:
-Ele tem lá sua razão.
Arctus e Gustavo olharam com raiva para o arcano, mas só o segundo se pronunciou a respeito.
-Ele não tem razão.
-Pode até pensar assim – falava Lacktum enquanto se levantava – mas pense bem: se não fosse por causa das cruzadas, boa parte dos exércitos estaria em suas respectivas terras. Protegendo os povos dos monstros e de invasões bárbaras. Se bem que quase nenhum nobre acredite que essas criaturas sejam de verdade. Tornando mais vulneráveis alguns povos.
Falado isso, foi em direção da casa de Vardemis.

Quando Lacktum estava para entrar na casa, ouviu passo. Estavam bem atrás dele. O mago então se virou, carregando as mãos de mana. Mas não era um inimigo. Gustavo estava lá.
-Preciso falar com você arcano.
-Você quase me mata de susto Gustavo! – falou apavorado o mago – Não se esgueire mais!
-Me perdoe. Mas o que eu tenho a dizer vale a pena esse susto.
-Certo, então fale.
-Quando enfrentamos a prole de Argos, tivemos um combate ferrenho. E no final, Arctus dominou o monstro. Ele, o monstro falou que havia um traidor entre nós.
-Com certeza, fez isso para tentar sobreviver, imagino eu.
-É o que qualquer um pensaria. Mas ele disse que não precisava da nossa piedade.
-Típico.
Lacktum iria entrar na casa quando o paladino segurou seu braço.
-E mais uma coisa. Eu como paladino consigo sentir a verdade nas palavras dos homens e das criaturas. Seja como for eu sei... Alguém pode realmente trair o grupo. Pois é através de um dos olhos daquela criatura, pelo que sei, que consegue enxergar o futuro e os sentimentos dos homens.
-Espere um pouco homem! Se realmente ele tinha esses dons, qual o motivo dele ter morrido? Ele não deveria ter fugido ao menos?
-É assim que agem os demônios meu amigo. Contam-nos verdades com gosto de mentiras. Outras vezes, fazem o contrário. Mas acima de tudo, pode ser que ele tenha visto algo fora do comum. Algo extremamente perigoso.
-Sei... Mais alguma coisa paladino?
-Bem... Desconfio de duas pessoas. Uma delas seria Halphy. Muito furtiva e perigosa na minha concepção. E o próprio Thror parece um perigo. Pelo que me contam e pelo que vi, ele mostra conhecer algumas coisas sobre fatos que... Ele diz não se lembrar de nada. Mas isso deve ser mentira. Ele às vezes entende sobre fatos que só arcanos deveriam conhecer. Não acredita que isso seja suspeito?
-O que você fala faz sentido. Se bem que Thror não conseguiria fingir toda aquela estupidez. E Brown já me salvou diversas vezes. Preocuparia-me mais com Arctus.
Gustavo se indignou, fato ao qual Lacktum respondeu com olhos frios:
-Sei que são amigos desde antes dos Dragões da Justiça, mas ele não de ser um suspeito, se o que diz for verdade.
-Eu o conheço Lacktum!
-E eu conheço Halphy e Thror!
-É diferente!
-Ele salvou sua vida não foi?
O paladino se calou. O mago começava a compreender os fatores que ligavam o grupo. Na primeira vez que conheceu a ladina, esta o salvou de ser morto. Mesmo Lacktum tento quitado essa dívida, a sensação de querer proteger a jovem persistia. Era o mesmo com Thror. Era uma forte amizade.
-Sei que vocês são amigos. Mas isso deve ser colocado nesse caso. Olhe, eu também não descartei Nico, Seton e até mesmo os animais nesse caso. E sei que isso o aterroriza. Temos preocupações maiores. O inimigo sabe onde estamos, mas não nos atacou ainda. Há motivos para isso. Pessoais e de importância para os conflitos futuros. Se isso for verdade, e não digo que estou certo sobre o que fala, há problemas maiores para contornarmos. Prepare sua lâmina para o que vamos enfrentar, mesmo que seja um de nós.
Lacktum entrou enfim na casa, enquanto o paladino refletia sobre tudo o que foi dito. A neve caia fina sobre ele, como se Deus quisesse cobrir ele com um manto branco para acalmar seus pensamentos confusos.
Ele voltou para perto da fogueira. Gustavo espirrava e tossia pelo forte frio que surgia.

Enquanto Lacktum entrava na casa, Halphy fechava os olhos. Ela escutou boa parte da conversa entre o mago e o paladino. E temia o que poderia acontecer.
O que estava para acontecer poderia causar grande destruição no mundo. Ela realmente não queria se envolver com o que iria ocorrer. Mas já que havia surgido nessa história de loucos, iria até o final dela.

No dia seguinte, todos se preparavam para partir. Os Dragões da Justiça em direção ao Vale das Esmeraldas e depois para o Portal de Ixxanon. Os Machados Prateados iriam para as fronteiras. Era necessário as defender contra as Alianças.
Todos se despediam. Alguns começaram a criar amizades com os homens de Galtran. Até mesmo Lacktum que enfrentou o guerreiro Eric estava feliz conversando com seu antigo adversário. Turin e Vardemis se entristeceram, pois não teriam mais a companhia dos seus heróis. Mas os armaram e os muniram de alimentação, mesmo que Galtran tenha mandado seus homens fazerem o mesmo na noite anterior. De qualquer modo, iriam conseguir alimentos bem.
Por fim, Galtran subiu em seu cavalo colocando suas mãos na crina do animal. Ele virou a montaria na direção do grupo. Todos, com exceção de Nico estavam lá. Seton espirrava demais, enquanto Thror reclamava da ressaca. Todos riam da cena, enquanto Halphy começava com suas broncas de sempre.
-Acho que é aqui que nos separamos líder dos Dragões – falou Galtran na direção de Lacktum.
-É mesmo Coração Prateado.
-Espero que cruzem o vale em segurança. Acredito que enfrentarão as forças de Kalic Benton II e uma grande parte de homens repteis. Por isso, realmente espero que não tentem enfrentar Daehim e suas tropas diretamente. Caso seja necessário, que o Deus e a Deusa os protejam.
-E Ares também! – ressaltou Thror, com uma enorme ressaca.
-É – falou o padre – Certo grego. Ares também.
Galtran girou como a montaria na direção contrária, quando Lacktum gritou. Ele ainda tinha dúvidas.
-O que foi meu jovem?
Era engraçado ouvir aquilo de um homem, que aparentemente, não era assim tão mais velho que ele, pensou Lacktum.
-Duas perguntas. Já que são tão poderosos, não obtiveram os artefatos por qual motivo?
-Ele tem razão! – falou Halphy.
-Atchim! – soltou um resfriado Seton.
Galtran então respondeu:
-O paradoxo age de formas inusitadas. Ele nos impede de alcançar os itens do Desalmado e do Cavaleiro de Platina, fisicamente, nos lugares onde estão escondidos. Porém, ele não impede que aqueles ligados a nós, busquem os artefatos. Falo de laços familiares distantes. Vocês, para ser mais exato. Mas o paradoxo também vai agir em vocês. Estejam preparados.
-Era sobre isso minha pergunta seguinte. Como o paradoxo age sobre nós? Eu sinto que algo diferente sobre os Dragões.
-Você é bem sábio, sendo tão jovem! Bem, além da imortalidade, o paradoxo afeta nosso grupo e todos os que acumulam experiência de nossas famílias de um modo único. Chamamos de véu. Logo, logo verá isso com seus próprios olhos. As pessoas com baixo poder espiritual irão se esquecer de seus rostos. Não se lembrarão do que fizeram por eles. E isso, mesmo que se torne um fardo, vai só aumentar. Se preparem, pois assim são as lendas. Elas nascem, quando a realidade se torna um véu para proteger os homens de si mesmo. Se preparem, Dragões da Justiça!
E com isso, Galtran colocou sua montaria para correr contra o vento. O garanhão relinchou com força.
Os Dragões já haviam se despedido. Todos começavam a andar. O único problema, dizia Halphy, era o resfriado de Seton. Ela falava que mostrava a posição do grupo aos inimigos. O druida soltava pragas contra a feiticeira ladina, enquanto o guerreiro grego reclamava da ressaca.

Após um bom tempo de viagem era possível ver o objetivo do grupo. Após alguns dias, já se via o Vale das Esmeraldas. Era uma depressão alongada, entre montes, com um pequeno curso de água. Havia uma pequena planície fértil e cultivada. Mas que agora, estava toda cercada de estacas para se proteger de ataques.
Isso se devia, logicamente, aos novos habitantes do lugar: homens repteis e alguns poucos ogros. Foi como Galtran havia comentado para os aventureiros.
Havia lendas, que no Vale das Esmeraldas, surgiu um mal tão antigo e poderoso que trouxe desgraças para a região. Mas graças à intervenção de Galtran, venceram a criatura ancestral. Depois de muito custo e sangue eles derrotaram um poderoso dragão de esmeraldas.
Este ser, mantinha o controle sobre monstros que todos acreditavam ter sumido da face da ilha. Com toda a certeza deveria haver alguns ninhos deles na ilha vizinha, provavelmente.
Os homens lagarto eram criaturas escamosas, bárbaras e primitivas, que poderiam ser muito perigosos quando provocados. Ou mesmo quando isso não ocorria. Parecia ser o cruzamento entre um homem e um imenso lagarto com dentes do tamanho de um lobo. Suas mãos terminam em garras. Malignos quanto o pior dos demônios. Extremamente agressivos e adoravam a carne de seus inimigos – em especial de humanos. Não são muito inteligentes, mas sua ferocidade e instintos primitivos compensavam esse problema.
Eles viviam em tribos, chamadas de ninhos. Eram comandadas pelo maior e mais feroz entre eles, sendo que os mais capazes de acompanhar o líder se tornavam seus homens de confiança. Era um rascunho de uma sociedade bélica antiquada que funcionava.
Possuíam o dom de serem grandes nadadores e visão no escuro. Camuflavam-se com extrema habilidade. O que os tornavam exímios caçadores. Além disso, tinham caudas bem afiadas, assim como suas bocas.
Havia várias árvores cortadas, colocadas como barreira para impedir a entrada dos oponentes. Apesar das pontas serem mal cortadas, como azagaias.
Os homens lagarto eram um povo extremamente primitivo que não sabia produzir suas armas. Possuíam um apreço pelo calor do sol e do fogo, mas não compreendiam como forjar, e temiam essa arte. As armas eram feitas de madeira ou presas e ossos de feras mortas por eles. Quase sempre, javali ou lobos. Os mais valorosos, enfrentavam ursos. Os mais audaciosos enfrentavam os perigos marítimos para conseguir enfrentar e obter apetrechos dos horrores submersos. Era realmente um milagres eles não saberem forjar.
Todo o grupo observava isso de longe, através de um item que Lacktum usava. Chamava-se luneta. Ele fazia com que as coisas ficassem duas vezes maiores na visão deles. Alguns achavam que se tratava de magia. Mas pessoas como Lacktum, Halphy e Seton compreendiam como aquilo realmente funcionava.
Outro meio de saber como estava tudo por lá era o corvo de Lacktum, o animal espiritual do mago. Esse tipo de ser era invocado quando um arcano se julgava preparado para trilhar os caminhos mais complexos da magia. Não eram animais de verdade, mas sim, espíritos da Arte. Criados para auxiliá-los na trilha que tomam. Eram os companheiros verdadeiros dos magos e feiticeiros.
Tanto a luneta como os meios de evocar o corvo, tinham sido entregues por Azerov, meses antes.
Lacktum estendeu o braço, ao qual, o corvo pousou nele. Ele havia mandado a ave espiritual reconhecer o território do Vale das Esmeraldas. O mago fitava os olhos da pequena criatura, como se estivesse em transe.
-E então Lacktum? – perguntou Halphy encostada na árvore.
O mago estava em um dos galhos da mesma árvore. Assim teria uma visão mais ampla do vale.
-Ainda não consigo me comunicar tão bem com Rec, mas ao que parece, o lugar esta recheada de homens lagarto e ogros. Não há entrada segura. E estando no meio do vale...
-O que esta no meio do vale? – perguntou Thror.
-O Covil do Dragão Adormecido. O lugar onde Galtran teria enfrentado um terrível dragão. Passando por ele chegaremos, enfim, ao Portal de Ixxanon – falou tranquilamente Gustavo – Deveria prestar mais atenção no que Lacktum e Halphy normalmente falam grego.
-Certo! – emburrado falou Thror.
-O que faremos então? – questionou Arctus.
-Ah... Amigos? – falou Furta Trufas.
-Espere um pouco texugo – pediu Lacktum – Então, acredito que uma entrada direta é o mais recomendável. Mesmo que seja difícil. Gostaria de possuir algo para distrair os homens lagarto. Mas somos um grupo pequeno.
-Ah... Lacktum? – falou novamente Furta Trufas.
-O que foi Furta? – gritou nervoso Valente.
Alexander latiu forte, quando notou o que Furta Trufas havia percebido.
-Lacktum é realmente importante que note algo – disse a pequena criatura medrosa enquanto se afastava.
O mago que continuava na árvore não entendia nada do que estavam falando. O grupo em si já o tinha feito pelo menos. E por isso sacaram suas armas. Lacktum entendeu menos ainda.
-Lacktum salte! – gritavam.
-Que motivo tem de quererem que eu salte? Eu não vou pular do galho!
-Você não esta em um galho! – gritou Halphy – Você esta em um nariz!
Enfim Lacktum entendeu. Uma enorme sobrancelha surgiu de onde deveria ser o tronco. Duas para ser mais exato. Debaixo delas havia um par de olhos gigantes. E Lacktum estava entre eles. Literalmente o arcano estava no meio dos olhos da criatura. Uma árvore tão grande como aquela começava a ganhar vida na frente de todos. E não era só uma face que surgia ali, mas do suposto tronco também brotava um corpo. Alguns galhos de diferentes posições criavam mãos, braços e dedos. As raízes formavam um grande par de pés.
O arcano engoliu em seco.
-É nesse momento que eu grito... AAAAAAAAAH!
 -AAAAAAAAAH! – gritou em resposta o ser.

Após uma enorme confusão entre o grupo e a criatura, foram cedidas as devidas explicações. Ele era um dos poderosos espíritos da natureza que protegia tudo que surgia na flora. Não possuíam uma sociedade formada, mas eram tão sábios como os mais antigos hierofantes[3]. Era impossível os definir com um nome, pois os deuses assim o quiseram. Não eram árvores, nem homens. Mas muitos os chamavam de mestres das flores e das sementes.
Normalmente, não era possível distinguir umas dessas criaturas de quaisquer árvores. Pareciam carvalhos ou qualquer tipo de vida vegetal conhecida. Sua pele era extremamente grossa. Seus braços eram retorcidos como galhos comuns. Suas folhas ficavam amarelas nos invernos, mas dificilmente caem. Quando andam, parece até que a floresta começou a viver.
A criatura que possuía o nome de Olho de Carvalho, disse que vinha de terras inglesas. Estava vigiando o lugar para um nobre inglês e o contatou falando de um grande mal para a mãe natureza. Seu nome era Kalidor Hein Hagen. Novamente, um Imortal Esquecido estava interferindo. Não era tão estranho, visto que Galtran e Wiegref nasceram no vale.
Até onde a criatura sabia, os monstros temiam ele. Isso ocorria, pois todos aqueles seres reptilianos temiam os poderes da natureza. Era bizarro notar como as mentes daqueles monstros funcionavam: nada mais do que uma imitação mal sucedida de seres vivos. Algumas lendas contam sobre magia negra tentando criar vida. Usando animais e homens, como instrumentos para um ritual que superaria o poder das forças naturais. Algo que a Arte não respeita. Muito menos tolera.
Então um plano ousado surgiu entre os mais sábios do grupo. Ousado e louco alguns diriam. Os Dragões entrariam naquele lugar.

Havia quatro homens lagarto na frente do portão improvisado. Como já dominaram boa parte da ilha, os membros das Alianças não ligavam se os humanos notassem suas presenças. Primeiro obtinham informações, em seguida arrasavam o território, por fim, dominavam tudo e todos. Era esse o método daqueles que serviam o mago Kalic Benton II.
Os dois da frente ficavam brigando e se ofendendo. Nem prestavam muita atenção no espaço a sua volta. Também, era necessário. O lugar diante deles era completamente aberto. Muito na frente deles, havia uma floresta. Qualquer exército que saísse da floresta seria facilmente visto. Era uma boa defesa contra ataques em larga escala.
E isso foi um erro.
Facilitar as coisas era assim que alguns falariam sobre a situação. Os Dragões da Justiça não pretendiam vencer os homens lagarto que estavam na vila. Eles queriam simplesmente invadir para alcançar a caverna conhecida como Covil do Dragão Adormecido. Então, não necessitariam de um exército enorme. Só de uma árvore bem grande.
De repente, uma das criaturas que vigiava o portão – e não estava brigando – notou o movimento da mata. Na verdade não havia só o movimento. Quando os outros pararam de brigar, também conseguira notar um movimento na terra, um tremor que causava calafrios nos seres de sangue frio. Era como se fosse um trovão, pouco antes da tempestade. Não deixava de ser algo parecido.
A enorme criatura andava com força. Ele sabia que os homens lagarto temiam o poder da floresta e todos os seres silvestres e elementais. E por isso os membros do grupo se seguravam em seus galhos éramos. Aquilo era uma invasão.
Lacktum, Halphy, Seton, Gustavo, Arctus, Valente e Furta Trufas estavam neles. Fiel e Rec seguiam pelo ar, enquanto Alexander corria ao lado do enorme ser. Era realmente difícil se manter firme no meio do que seria o corpo dele. Mas com o trote que fazia se poderia entender. A força da natureza superava qualquer coisa conhecida. Como aquilo.
Não era como um exército, pois homens armado demorariam a alcançar aquele lugar. Nem houve tempo para os homens lagarto entrarem pelo portão. Um deles foi chutado para bem longe, enquanto pulava as estacas causando um tremor ainda maior.
-Se segurem firme! – disse Olho de Carvalho.
-Agora que você diz isso? – falou inconformado Thror.
-Não seja uma criancinha! Isso é ótimo! – gritou empolgado Seton.
-Calado Seton! – advertiu alto, Lacktum – Não se esqueça quais os motivos de estarmos aqui! Pode abrir caminho Olho de Carvalho?
-Logicamente! – prontamente respondido pelo ser arvoresco.
Os golpes de Olho abriam um buraco nas defesas dos homens lagarto. Era como uma tempestade feita de galhos e folhas poderosas e fortes. Muitos dos soldados tentavam se pendurar no corpo da criatura. Estes, logo eram chutados pelos membros dos Dragões. Poderia parecer até cômico, mas não era situação para isso.
As criaturas no Vale das Esmeraldas tentavam a todo custo se proteger do ataque da imensa criatura. Guinchos de medo eram escutados por todo o lugar, enquanto alguns colocavam as lanças em posição defensiva. Eles eram fracos, mas já estavam se preparando para o ataque repentino.
Enquanto alguns colocavam lanças abaixo do ser, - quase sempre, esmagados no processo – outros pegavam arcos curtos e azagaias contra a enorme árvore. Eles lançavam as armas no ar, como se fosse um enxame de insetos. E o feriam quase da mesma forma.
Lacktum notava que mesmo Olho de Carvalho sendo grandes demais, golpes consecutivos poderiam o fazer cair. E até mesmo alguns membros do seu grupo estavam sendo machucados. Projeteis. em algum momento, poderiam acertar seus alvos. Sendo que os homens lagarto não eram conhecidos por combater tão bem a distância. Sua verdadeira vantagem estava no fato de usarem sua vantagem numérica quando não combatiam no corpo a corpo. Mesmo assim, havia uma chance única de chegarem até a caverna.
-Salte mais uma vez! – ordenou Lacktum para a criatura.
E então ele o fez. Um salto digno de sua imensa estrutura. Com esse novo pulo, a criatura atravessou boa parte da vila, para não disser, do vale. Quem estava abaixo, mesmo correndo o risco de ser esmagado no processo, tinha a visão única de um ser ancestral e silvestre, fazendo uma façanha digna de seu porte e tamanho. Pena que boa parte dos espectadores se constituírem de monstros lagartos e alguns ogros.  Enquanto isso, os que estavam acima de Olho de Carvalho, ou temiam pelas próprias vidas ou se divertiam com o impulso dos saltos e solavancos.
-Isso é ótimo, muito bom - gritou Valente.
-Pare com isso! Lacktum falou que devemos nos preparar para o combate eminente! – Arctus soltava essas palavras, enquanto temia cair do galho, que jurava estar podre.
-Isso mesmo! – consentiu o mago ruivo – Agora ao meu comando saltem... Agora!
Todos saltaram da criatura ao mesmo tempo. Mas o druida se machucou quebrando a perna. O grupo deve que ficar na frente do sacerdote da natureza para protegê-lo de ataques. Federick e Thror colocavam os escudos para a defesa, contra ataques de flechas, se bem que Olho de Carvalho já concedia uma defesa natural considerável. Lacktum e Halphy auxiliavam eventuais ataques de magia ou virote. O padre tentava fazer a perna direita de Seton voltar ao normal.
Com muito custo da magia de Arctus, eles conseguiram curar as feridas na perna.
-Ele esta bem! Agora corram! – falou o padre já puxando o colega pelo braço, para correrem.
Os guerreiros ficavam atrás com os escudos. Os outros corriam. Lacktum gritou para o ser arvoresco:
-Você ficará bem Olho?
-Continuem Dragões! Eu manterei as tropas de longe até que seja seguro! Então partirei! Não se preocupem! Agora não!
Com um simples golpe, Olho de Carvalho devastava uma dezena daquelas criaturas. As mãos unidas pulverizavam os inimigos sem piedade. Mesmo com os golpes desses seres consecutivos, entre mordidas, garras, lanças, machados e martelos... Nada detinha o poder daquela criatura. E eram poucos o que se mantinham firmes, sem medo daquela brutal força da natureza.
As flechas atravessavam os galhos e ramos quase atingindo os jovens. Mas esse não era o único problema. Alguns homens lagarto, vendo o movimento dos aventureiros, correram na direção deles. Era necessário correr ao mais rápido possível.
Mesmo usando armaduras pesadas, o guerreiro e o paladino se mantinham na frente. Seton estava mais atrás, pois ainda se recuperava do machucado na perna.
As criaturas lagarto corriam de diferentes formas até os grupos. Alguns saltavam, outros corriam em duas pernas. Havia até aqueles que corriam em quatro patas. Colocavam as armas em suas mandíbulas e seguiam na direção do grupo de humanos.
Eles se aproximavam, perigosamente, do druida.
-Lacktum... O Seton... – gritou Halphy apontando para o druida, extremamente cansado.
-Eu sei! Pode deixar! – falou Lacktum enquanto carregava energia em sua mão esquerda com uma grande quantidade de energia pura ao que parecia – The storm will bring me one of their spears. And destroy my enemy.
A magia então foi jogada como uma lança. Tão certeira que acertou o peito de um homem lagarto, que foi jogado para bem longe. O druida agradeceu prontamente. Quando o jovem correu, Lacktum também o fez. Os animais já estavam na frente da caverna. Enquanto isso, os Dragões corriam por suas vidas.
Eles precisavam correr, pois o plano de Lacktum necessitava que todos entrassem no Covil do Dragão Adormecido. Era perigoso, mas era o único jeito. A cada passo, se aproximavam do objetivo principal. Mas o inimigo também estava próximo deles. Era possível sentir o hálito podre daqueles monstros, como mensageiros da morte. O medo que a situação causava era maior que a coragem naquele momento. Isso acontecia já que o plano não dependia de extrema perícia, muito menos de excelentes combatentes, ou até mesmo de magia. Dependia de Olho de Carvalho se manter firme e que o grupo alcançasse o lugar mais rápido possível. O tempo era o inimigo deles.
Todos chegaram à frente da caverna. Foi então que Lacktum gritou para Olho, enquanto entrava:
-Agora!
Nesse momento, Olho de Carvalho pegou com as mãos com formas de galhos, o pedaço de uma das casas. Com sua tremenda força e tamanho, ele girou como um pequeno redemoinho, até lançar os pedaços de madeira sobre a entrada.
Só havia um jeito de impedir reforços para dentro da caverna. Seria tampando o acesso da vila. O outro meio de chegar até lá, era muito distante e só foi revelado ao dragão Daehim e seus subordinados de confiança. Naquela situação, eles teriam que libertar as pessoas ainda vivas, derrotar o máximo de inimigos e alcançar o outro acesso. Pois para eles, o outro caminho era uma saída até o Portal de Ixxanon.




[1] Forma assumida por divindades para lidar com assuntos mortais. Seus poderes são metade da força que o(a) deus(a) possui, pois se usassem sua forma verdadeira poderia ocorrer uma catástrofe.
[2] Nesse caso, se refere a divindades do submundo, como Hades ou Hécate.
[3] Seriam os mais graduados da sociedade druídica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário