El Santo de los Muertos:
Uma história de Vampiro – A Máscara
“
Em relação ao que foi outrora, nossa terra transformou-se num esqueleto de um
corpo descarnado pela doença. As partes gordas e macias desapareceram e tudo
que resta é carcaça nua. ”
―
Platão
O
Sabá, de alguma forma deixou a cidade de Los Angeles, Califórnia. Alguns falam
sobre a grande força que a Camarilla usou para retomar aquela região. Assim
como as proximidades. Sem contar, que de alguma forma, até os lupinos sumiram
misteriosamente. Diferente do que ocorreu com a Mão Negra, os líderes da cidade
não falam que foram os culpados pelo sumiço dos lobisomens.
Isso
é muito estranho, já que o atual príncipe poderia se vangloriar disso.
Sebastian
Valdez é um tremere que diz ter poderes para lidar com os seres que tentarem
acabar com a Camarilla dentro de Los Angeles. Sejam quais forem os inimigos e
suas origens. A ponto de desafiar os próprios membros da Ordem de Hermes, entre
outros. Só que isso tudo tem um custo...
Recentemente,
na cidade um novo mal surgiu. Ao qual, o atual xerife não conseguiu lidar. El Santo de los Muertos. Um estranho ser
com roupas monásticas que surge pela cidade. Sua face é um crânio sem orbitas e
poucos fios de cabelo surgindo dele. Ele elimina alguns cainitas desaparecerem
de duas formas: os esfaqueia deixando um rastro de sangue por todo os bairros,
inclusive nos de gangues e em outros casos... Flores são encontradas. Muitas
mesmo.
A
polícia mortal acredita que isso seja o caso de um grupo de assassinos seriais
mexicanos. Obviamente algo bem superficial. Enquanto, dentro do mundo de
vampiros nada é confirmado. Pelas flores, muitos brincam que tenha sido o
trabalho de toreadores. Mas os anciões do clã falam que se fizessem isso, o
fariam com classe. Outros dizem ser trabalho de anarquistas e até dos Baali.
Coisa que ninguém conseguiria confirmar, não é mesmo?
De
qualquer forma, com o apoio dos líderes de Los Angeles (todos os líderes de
clãs), Sebastian Valdez prepara uma festa. Uma comemoração em louvor as “conquistas”
que ele obteve a cidade. Os ventrue falam que ele está se gabando, assim como
um prefeito de cidade pequena faria por inaugurar uma praça iniciada na gestão
anterior. Pois mesmo sendo vampiro, ele continua sendo uma criança mortal.
E
vocês, como membros da Camarilla, devem participar dessa festa no Elísio. Inclusive,
independentes e antitribus. Ou é o que muitos pensam ser. Nesse baile de
máscaras que é a sociedade cainita de Los Angeles, vocês terão que as tirar
para sobreviver.
A Visão de Quem Está de Fora –
Sebastian Valdez
Camarilla:
Seria muito melhor
se Sebastian se preocupasse com a nossa pós-vida, como com sua popularidade.
Ele liberou a cidade do Sabá e daqueles lobos idiotas. Muito bem... Mas como
ele conseguiu essa fórmula mágica de se livrar dos problemas? Ele nunca foi o
mais talentoso ou poderoso dos tremere. Só um ancillae que deve ter sorte
demais. Até hoje é claro. Me preocupa que isso tudo seja só um truque de mágica
que esteja para acabar.
-Oscar Ferrero, ventrue, líder do clã em Los
Angeles
Sabá: Esse merda conseguiu esconder os
corpos dos nossos muito bem. Isso devo admitir. Só que nós, mesmo não possuindo
muitos forasteiros... Ou seja lá como chamem aqueles borra botas dos Gangrels!
Sabemos como farejar um cu fodido. E Los Angeles está mais fodido que uma atriz
pornô em uma gang bang.
-Nicole Colin, lasombra, última das
príncipes do Sabá na Califórnia
Independentes: Eu sai de lá por dois bons motivos:
primeiro, sou rápido o bastante para notar uma armadilha. Existe alguma bolha
de problemas prestes a explodir na cara do Sebastian. E tenho certeza que é
maior que todos nós. O segundo? Sinto de longe o cheiro de um navio afundando.
Os ratos são os primeiros a abandonar o barco.
-Douglas Kurtz, ravnos, agiota
Os líderes de cada clã na Camarilla em
Los Angeles
Nosferatu
|
Dominic
Oliveira
|
Malkavian
|
Jack
Hopkins “Tudo Certinho”
|
Ventrue
|
Oscar
Ferrero
|
Brujah
|
Eduardo
La Mancha “Cuzón”
|
Gangrel
|
Lorenzo
Cobra
|
Toreador
|
Anastasia
Sokanov
|
Tremere
|
George
Addams Lynbert
|
Hierarquia da Camarilla
Príncipe
|
Sebastian
Valdez (Tremere)
|
Xerife
|
Katarina
Cosgrow (Gangrel)
|
Harpia
|
Vinicius
Moreira de Araújo (Toreador)
|
Algoz
|
Danny
“Piscador” (Malkavian)
|
Fichas de Personagens
Sebastian Valdez
Natureza: Intelectual Comportamento: Frio Clã: Tremere
Geração: 8ª Refúgio: Mansão Conceito: Charlatão
Força: 2 Carisma: 2 Percepção: 4
(Perspicaz)
Destreza: 2 Manipulação: 3 Raciocínio: 3
Vigor: 2 Aparência: 3 Inteligência: 3
Prontidão: 2 / Performace: 1 / Investigação: 2
Esportes: 1 / Furtividade: 3 ( mover-se em silêncio) /
Lingüística: 2 ( Espanhol, Italiano e francês ( nativo))
Esquiva: 2 / Sobrevivência: 1 / Ocultismo: 3
Empatia: 4 (Ganhar confiança) / Ciência: 2
Intimidação: 3
Liderança:1
Manha: 1
Geração:5 / Mentor: 2 / Recursos: 4 / Status na
Camarilla: 1
Taumaturgia: 3 ( Sedução das Chamas ) / Auspícios: 1 /
Dominação: 3
Consciência: 3 / Autocontrole: 2 / Coragem: 5
Humanidade: 5 / Força de Vontade: 7
Fraqueza
de Clã: Laço de sangue com o Clã Tremere
Katarina Cosgrow
Geração: 8º Refugio: Oficina Demons
Souls Conceito: Marginal
Força: 4 (Mãos fortes) Carisma:
2 Percepção: 2
Destreza: 5 (Reflexos Rápidos, Velocidade) Manipulação:
1 Inteligência: 2
Vigor: 2
Aparência: 4 (Atraente) Raciocínio:
5 (Iniciativa, Emboscadas)
Prontidão: 3 / Segurança: 3 / Investigação: 2
Esportes: 1 / Furtividade: 3 / Direito: 1
Briga: 3 / Sobrevivência: 3 / Ocultismo: 2
Esquiva: 3
Empatia: 1
Manha: 2
Geração: 5
Metamorfose: 4 / Potência: 5 / Rapidez: 2
Convicção: 1 / Instinto: 2 / Coragem: 5
Trilha do Coração Selvagem: 3 / Força de Vontade: 5
Fraqueza de clã: Adota partes de
aspectos animais quando entra em frenesi
Vinicius Moreira de Araújo
Natureza: Galante
Comportamento: Celebrante Clã: Toreador
Geração: 8ª Refugio: Casa no centro Conceito: Artista
Força: 1 Carisma: 3 Percepção: 3
Destreza: 3 Manipulação: 3 Inteligência: 2
Vigor: 2 Aparência: 4 (Olhar Sedutor) Raciocínio: 3
Prontidão: 2 / Condução: 1 / Computador: 1
Esquiva: 2 / Etiqueta: 1 / Finanças: 2
Empatia: 3 / Armas de Fogo: 3 / Investigação: 3
Expressão: 2 / Armas Brancas: 1 / Lingüística: 1
(nativa: Português - Inglês)
Intimidação: 2 / Performance: 4 (Atuação) / Ocultismo:
1
Lábia: 2 / Furtividade: 1
Geração: 5 / Contatos: 1 / Recursos: 4 / Status: 3
Presença: 2 / Auspícios: 2
Consciência: 3 / Autocontrole: 3 / Coragem: 4
Humanidade: 6 / Força de Vontade: 7
Fraqueza: Deve passar em um teste de
autocontrole dificuldade 6, ou o personagem não pode fazer nada na cena.
Danny “Piscador”
Natureza: Visionário Comportamento:Visionário Clã: Malkavian
Geração: 11 Refugio: Mansão Conceito: Pesquisador
Força: 1 Carisma:
4 (Eloquência) Percepção:
4 (Audição)
Destreza: 3 Manipulação:
4 (Intimidação) Inteligência: 3
Vigor: 2 Aparência:
2 Raciocínio:
1
Prontidão: 1 / Condução: 1 / Finanças: 2
Esportes: 1 / Etiqueta: 1 / Medicina: 3
Esquiva: 2 / Armas de Fogo: 1 / Ocultismo: 2
Empatia: 3 / Performance: 1 /
Política: 1
Intimidação: 3 / Furtividade: 1 / Ciências: 1
Lábia: 3
Geração: 2 / Recursos: 5 / Status: 2 / Lacaios 1
Auspícios: 4 / Demência: 2 / Presença: 2
Consciência: 1 / Autocontrole: 4 / Coragem: 5
Humanidade: 5 / Força de Vontade: 10
Fraqueza: Demência (Megalomania)
O que acontecerá na noite?
A
festa irá começar as 20:00 hrs e terminará as 3:00 hrs. Mesmo aqueles que
dormem até mais tarde, vão ser acordados por carniçais a serviço de Valdez.
Enquanto eles fazem isso, os jogadores terão que fazer um teste de Força de
Vontade (Dif 7), ou perderão um ponto de sangue e um ponto de FdV.
Após
isso serão levados até o Elísio da cidade. Na área para onde se dirigem vão
estar chegando a prefeitura de Los Angeles. Um teste bem-sucedido de
Inteligência+Política ou Acadêmicos (Dif 6 para Camarilla e Dif 8 para outros)
concederá essa descrição:
Completada no ano de 1928, esta
estrutura com seu cume em forma de pirâmide dominou a linha do horizonte de Los
Angeles por muitos anos. Sede do prefeito e da câmara dos vereadores, seu porão
volumoso serviu como refúgio para Christopher de 1931 a 1940. E Don Sebastian
manteve um escritório por lá até a revolta. Depois disso, os líderes da cidade
continuam fazendo reuniões com os membros de outras cidades. (Até dois
sucessos)
Christopher foi um vampiro toreador,
importante para a fundação da cidade. Ao ponto desse local ser conhecido como
uma nova Cártago. Ao ponto de ser um polo de artistas dos mais diversos tipos
como conhecemos hoje, em especial, atores e atrizes. (Até três sucessos)
Chegando
lá, podem fazer testes de Percepção (Dif 6 para parte e Dif 8 para todas) para
descobrir quais são as dependências do lugar:
-Salas
dos secretários (3) (A);
-Salão
principal (B);
-Cozinha
(C);
-Câmara
dos vereadores (D);
-Salão
de palestras (E);
-Salão
histórico (F);
-Sala
do prefeito;
-Porão;
Eles
vão fazer a festa no Salão histórico. Mas se quiserem se aventurar terão que
passar por alguns membros de gangues protegendo as outras áreas do local (Ver
abaixo). Eles são Caitiffs ou Brujahs. Estranhamente, Valdez auxilia muito os
dois clãs. Os jogadores vão se lembrar disso, mas quase ninguém fala sobre, já
que ele eliminou muitos inimigos da Camarilla.
Enquanto
as pessoas andam por todo o local (depois de duas horas na festa), faça um
teste de sorte entre todos. Se empatarem, um ou até três que tiraram os dados mais
baixos leia a descrição da página 8.
Membros de Gangues Génericos
Clã: Brujah ou Caitiff Natureza: Rebelde Comportamento: Valentão Geração: 11 e 13
Força: 4
Destreza: 3 Vigor: 3
Carisma: 2 Manipulação: 2 Aparência: 2
Percepção: 3 Inteligência: 2 Raciocínio: 2
Carisma: 2 Manipulação: 2 Aparência: 2
Percepção: 3 Inteligência: 2 Raciocínio: 2
Prontidão: 2
Briga: 3 Esquiva: 1 Intimidação: 3 Manha: 3
Condução 2 Armas de Fogo: 3 Armas Brancas: 4 Segurança: 2 Furtividade: 3
Conhecimento da Área: 3 Investigação: 1 Direito: 1 Política: 2
Condução 2 Armas de Fogo: 3 Armas Brancas: 4 Segurança: 2 Furtividade: 3
Conhecimento da Área: 3 Investigação: 1 Direito: 1 Política: 2
Rapidez: 2
Potência: 2 Presença: 1
Consciência: 2
Autocontrole: 4 Coragem 4
Força de Vontade: 5
Humanidade: 6
Estátisticas da Horda de Zumbis
Força: 3
Destreza: 2 Vigor: 4
Briga: 3
Não se esquivam
Funcionam como personagens com Força de Vontade 10
(mesmo não possuindo isso)
Só levam dano por fogo ou habilidades sobrenaturais de
dano físico
Tem 10 níveis de Vitalidade
Descrição de El Santo de los Muertos
Enquanto a festa
ocorre, você vê um homem, de estatura baixa. Mesmo com tantas pessoas nessa
festa, ele se destaca. Primeiro por ninguém se socializar com ele. Na verdade,
ele parece invisível aos outros cainitas. Segundo por conta de suas vestes,
muito fora do comum. Parecem ser um antigo roupão de monges cristãos na idade
média. Por último, o que lhe assombra é sua face: no lugar de um rosto, ou até
mesmo uma forma deformada, há uma caveira. Seu corpo pode parecer normal. Você
vê carne e até unhas nele, mas em seu rosto.
Ele lhe acena de forma gentil até.
(Quem tiver Auspícios pode ver a
aura dele: algo bem gentil).
Em seguida, ele some, como se nada
tivesse acontecido.
Enquanto a festa
ocorre, alguns dos membros podem conversar com os outros vampiros no local.
Veja a seguir:
Nomrs
|
Clãs
|
O que eles pensam sobre isso
|
Ariane
|
Brujah
|
A
festa é uma merda, mas se não comparecessem ali, Valdez ficaria puto.
|
Rose
Whitaker
|
Caitiff
|
Finalmente
um líder na cidade que se importa com os sangue fracos e os desgarrados.
Talvez, as pessoas falem tão mal dele, por conseguir fazer o que outros nunca
conseguiram sendo tão jovem.
|
Pablo
Torres
|
Caitiff
|
Eu
não quero ficar aqui. Isso cheira a merda. O Valdez já me pediu muitas
coisas. E alguma coisa não me parece boa aqui.
|
“Rasputin”
|
Malkavian
|
As
portas do Nonagésimo Nono Círculo do Céu de Napoteth. Quando isso ocorrer, os
dias vão virar noite. Acima de tudo, aqueles que tem pás serão os primeiros
atacados.
|
Alonzo
Guillen
|
Nosferatu
|
Alguém
além de mim notou a grande quantidade de carros indo para fora da cidade?
Pelo que sei não é o Sabá, nem os lupinos.
|
Edith
|
Toreador
|
Esse
lugar é apático. Sem nada de novo. O que eu teria que fazer em um lugar seco
como esse?
|
Christopher
Houghton
|
Toreador
|
Eu
vivo nessas terras a mais tempo que qualquer um... E mesmo assim, não estou compreendendo
como Sebastian surgiu aqui tão poderoso. Benjamin “Spider” me falou que ele
nunca viu Valdez como um perigo.
|
Louis
Sinclair
|
Ventrue
|
Viram
que a xerife trouxe um artefato a prefeitura? Deve estar na sala do prefeito.
Ele o leva para todos os lugares da cidade. Parece ser uma chave. Até parece
um artefato daqueles lobos fedidos...
|
Dawn
Liverman
|
Seguidora
de Set
|
Aquilo
não é uma pedra de índios mexicanos.
|
Irena
|
Ravnos
|
Devo
ser a pessoa mais maluca nessa cidade, acima dos malkavianos. Eu já fui para
o México recentemente.
|
Aqueles
que ouvirem sobre os artefatos trazidos por Valdez e Cosgrow, podem fazer
Inteligência+Acadêmicos (Dif 8). Se passarem com ao menos três sucessos,
saberão que aquilo que está na frente do Salão histórico e o que a xerife deu
ao príncipe não é mexicano. Parece ter uma origem diferente (só revelar se
tiver um crítico e o mantiver).
Depois
de certo tempo (00:30), Valdez diz que pretende se pronunciar. Para tanto, ele
fará com que todos vão até a Câmara dos vereadores.
Esse
tempo concede aos jogadores meia hora para descobrir algo.
Testes
que podem fazer são:
Testes antes do pronunciamento de
Sebastian Valdez
Christopher |
Manipulação+Lábia (Dif 9):
Para ir em uma das salas guardadas. Com exceção do porão.
Percepção+Armas de Fogo (Dif 6):
Que mesmo estando em um grupo gigantesco de cainitas, eles nem estão tão bem
armados.
(Alguém com Auspícios)
Percepção+Empatia com Animais (Dif 7): Um grupo de pássaros,
conhecido por serem diurnos estão voando para longe de forma estranha. Um até
mesmo morre batendo na janela com grades.
Carisma+Ocultismo (Dif 9):
Aqueles que conversarem com “Rasputin” ouvem isso dele: Às vezes, o problema não é a face do cavaleiro pálido. Mas sim quem
quer enganar ela.
Raciocínio+Segurança (Dif 8):
As grades do prédio são extremamente seguras na prefeitura. (3 sucessos ou mais)
Em caso de problemas, elas vão impedir que os personagens sobrevivam fugindo
pelas janelas.
Manipulação+Computador (Dif 9):
É possível conseguir as plantas do local, mas ainda não consegue. (3 sucessos)
Você consegue acesso as plantas do local (5 sucessos ou mais) Há como sair do
local, através de dutos no porão, onde existe uma maior segurança no local.
Percepção+Investigação (Dif 9):
Enquanto alguns passarem próximos as janelas, veem estranhos passando pela
parte gramada da prefeitura. Mas são MUITO estranhos.
(Perto do artefato no Salão
histórico) Acadêmicos+Ocultismo
(Dif 8): Esse artefato deve ter sido feito nos séculos após a vinda de
Nosso Senhor Jesus Cristo (se é que o personagem acredita nisso). Porém, ele
representa a peregrinação de São Tiago de Coríntio. Um santo, que segundo se
fala, morreu nas mãos de um tzimisce. Pouco se fala sobre ele, pois ele é
temido pelos mais sábios dos anciões. A lenda conta que o vampiro foi destruído
em uma noite de Abril. Alguns falam que isso ocorreu, pois muitos falam da
santidade daquele lugar. (4 sucessos) Poucos sabem, mas na verdade São Tiago de
Coríntio era um lupino pelo que se fala. E que ele criou um artefato, para
proteger seu povo. (5 sucessos ou mais) Segundo a lenda, ele se tornou um
espírito dos garous e controla os espíritos.
(Se o personagem obteve 5 sucessos ou
mais no teste anterior (Acadêmicos+Ocultismo)) Raciocínio+Ocultismo (Dif 8):
Comentou-se que o artefato estava no México. (3 sucessos ou mais) Estava nas
mãos de Roedores de Ossos. Até que foram atacados por um bando de caitiffs que
formaram um dos piores e maiores grupos de motoqueiros de Los Angeles, os Najas
de Ferro.
(Se o personagem ligar para alguém)
Raciocínio+Investigação (Dif 8): Algo que está ocorrendo
na cidade começa a convergir para o Elísio onde estão, a prefeitura.
Um
teste de Auspícios sobre Cosgrow mostrará que ela cometeu diablerie.
Ironicamente, se alguém tentar a confrontar sobre isso, ela não liga.
O
texto de Valdez está abaixo:
“Hoje, nessa noite, nós estamos
reunidos para comemorar nossa vitória. Ninguém antes, na Camarilla, obteve
tamanha vitória sobre a Mão Negra. O Sabá não pode nos vencer. E seja lá como
for, nem mesmo os lupinos nos enfrentam mais. Nossos lugares como senhores da
noite foram conquistados graças a mim. Eu tenho dons únicos, depois de muitos
anos estudando. Agora que me tornei mais que um membro dos tremere, sou
poderoso o bastante para causar a mudança nessa que é minha cidade... Eu... Que
barulho todo é esse?...”
Eis que do nada os personagens
escutam sons pela porta principal da Câmara. Que estava fechada até então.
Quando do nada, um dos caitiffs que guardavam o Elísio é atacado por um homem
com carne podre, parte de seu crânio exposto, gengivas e dentes vermelhos e
olhos fundos. Um zumbi! Ele não parece como um daqueles citados em dons de
giovannis. Parece um pouco mais ágil, mais forte e perigoso.
Testes depois do pronunciamento de
Sebastian Valdez
Percepção+Prontidão
(Dif 7): Para ver onde Sebastian foi com Cosgrow.
(Se alguém citar
sobre o artefato de Valdez) Inteligência+Ocultismo (Dif 8): Ele deve estar
com Sebastian ainda. Ele deve ter arrumado um modo de quebrar as proteções do
item relacionado a El Santo de los Muertos.
Qualquer um que fuja com o helicóptero (seja conseguindo
entrar nele ou não) descobrirá que uma parte da cidade foi tomada por zumbis. O
veículo vai ser danificado de uma forma ou de outra.
Para eliminar esse problema, os personagens devem
conseguir derrotar Sebastian e Cosgrow.
La Cruz de San Tago de Cunritio
Anos depois um tzimisce o enfrentou e o matou. Mas antes
que morresse, sua alma residiu no item que usava como um fetiche. Uma cruz, que
usava enquanto ainda era cristão, alguns dizem.
Só que muitos séculos se passariam, e depois de um
combate em Constantinopla, na Idade Média. Um giovanni de nome Ezekiel,
corrompeu o item. Desde então, os membros de diversas tribos caçam o artefato
como se fosse uma lenda. Para reaver a honra daquele que foi um herói de sua
raça. A última notícia dizia que uma ravnos teria perdido ele no México. Será
mesmo?
Conclusões possíveis para El Santo de
los Muertos
-Se fugirem de
helicóptero, descobriram que aquela parte da cidade está quase devastada por
zumbis. E que alguém enviou um assamita para eliminar aqueles que tentarem
fugir de Los Angeles.
-Se tentarem deter
Sebastian e Katarina poderão contar com a ajuda de Danny “Piscador”, se tiverem
bom entendimento com ele. O que é difícil.
-Quando a noite estiver
para acabar, eles serão encontrados por um lupino (um Peregrino Silencioso
(Percepção+Ocultismo (Dif 9) 3 sucessos pelo menos). Ele quer a cruz do Santo
de los Muertos. Diz que assim, os espíritos descansarão em paz. Se entregar a
ele, ele promete que eliminará os zumbis.
-Se entregarem a Douglas
Addams, (um justiçar que surge quase quando amanhece o dia) ou Danny "Piscador" ele diz que
guardará o item. Para usar contra inimigos e de bom modo!
Mas se vocês parecerem
suspeitos, serão mortos.
Mas caso tenham
conseguido uma boa “convivência” com o espírito da cruz, vocês se salvaram.
“
A morte é simples mudança de veste, somos o que somos. Depois do sepulcro, não
encontramos senão o paraíso ou o inferno, criados por nós mesmos. ”
-Chico
Xavier
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